Dicas sobre definição muscular

Treino 10/10/19

Definição muscular sempre foi um dos objetivos mais desejados dos nossos alunos e sabemos que, em muitos casos, nós, profissionais de educação física, precisamos dar aquela forcinha. Então, segue aqui algumas dicas que podem ajudar muita gente alcançar esse objetivo.

Muitas pessoas acabam associando a musculação com o aumento exagerado dos músculos, e isto causa certo receio para a prática de treinamento de força. Uma excelente alternativa é a estratégia de melhorar a definição muscular. Este tipo de treino tem por objetivo deixar mais aparente os músculos exercitados, diminuindo a gordura subcutânea. Na prescrição são priorizadas séries com um número maior de repetições e intervalos mais curtos, mantendo o gasto calórico da sessão elevado.

Os treinos aeróbios podem funcionar em perfeita sintonia com o treino de definição muscular, pois vai contribuir para a aceleração do metabolismo de repouso, fazendo o indivíduo “queimar” mais gordura quando estiver fora da academia.

Seguem 6 dicas para potencializar os ganhos da definição muscular:

  • Priorizar exercícios que envolvam grandes grupamentos musculares;
  • Fazer intervalos ativos entre as séries;
  • Manter uma boa qualidade do sono;
  • Manter uma frequência de treino semanal entre 3 a 5 vezes;
  • Mantenha uma alimentação equilibrada durante todo o dia, observando o consumo de proteína.

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