Natação para crianças: por que é tão importante?

Crianças 18/07/18
A água, por si só, permite uma liberdade de movimentos não comparável a outras atividades terrestres. Além disso, os benefícios são inúmeros:

•A atividade reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea, ajudando na queima da gordura excedente, principalmente em torno do coração;

•Ela fortalece os músculos da parede torácica e dá elasticidade aos pulmões, torna-os capaz de absorver uma maior quantidade de oxigênio. Em consequência, há uma melhoria significativa no processo respiratório infantil.

•A amortização do impacto dos movimentos do nadador pela água torna quase nula a probabilidade de alguma lesão.

•Psicologicamente, a natação aumenta a autoestima das crianças, que se mostram mais seguras e, em geral, mais independentes.

•O caráter lúdico da atividade leva ao relaxamento mental.

•O esporte ainda combate o estresse, pois a concentração necessária para conciliar respiração e movimentos provoca uma sublimação das tensões e um distanciamento dos problemas do dia a dia.

•Entre crianças portadoras de deficiências, a natação proporciona ampliação do potencial físico, melhoria da autoimagem e maior inserção social.

De um modo geral, a prática aperfeiçoa a coordenação motora e ativa a memória, na medida em que garante uma excelente oxigenação cerebral.

Em nossa academia, a Natação,  é monitorada pelos mais competentes profissionais da área, e praticada em piscina térmica, aliando o exercício ao conforto e relaxamento do aluno. É uma atividade que melhora o condicionamento físico e ajuda na reabilitação de doenças respiratórias, sendo uma atividade de baixo impacto e fundamental para o equilíbrio do corpo.

Possuímos essa modalidade para o público bebê e infantil na unidade Caxangá e Espinheiro. Já a natação para adultos, apenas na unidade Caxangá.

O Método Gustavo Borges faz o mais sucesso entre as crianças. Afinal, transforma o ambiente de aula em um espaço lúdico de aprendizado e fácil assimilação.

 

Comentários

Voltar ao topo
Fechar

Escolha uma de nossas unidades: